Faq
De modo a possibilitar o máximo de conforto durante o tratamento endodôntico, recorremos à utilização de anestesia local, aliando a experiência técnica do médico dentista com modernas tecnologias, de forma a que não ocorra qualquer dor durante o processo. O efeito da anestesia local será revertido pouco tempo depois de finalizado o tratamento.
Atualmente, a maioria dos tratamentos endodônticos são realizados em uma ou duas consultas.
Após a finalização do tratamento endodôntico o cuidado principal a ter é reconstruir o dente o mais rapidamente possível de modo a prevenir complicações futuras.
Outro cuidado a ter em conta é realizar o controlo clínico e radiográfico 6 meses após o tratamento endodôntico, podendo em alguns casos estender-se até ao desaparecimento da lesão apical.
No tratamento endodôntico é feita a remoção da totalidade do tecido da polpa dentária e a desinfeção dos canais radiculares presentes nas raízes. Apenas em casos em que esta limpeza do interior do dente não seja feita adequadamente é que ocorre o escurecimento do dente.
Nestes casos pode ser realizado um branqueamento interno que consiste em colocar uma pequena quantidade de agente de branqueamento diretamente na câmara pulpar do dente, permitindo recuperar a cor original do dente de uma forma conservadora.
Não, o tratamento endodôntico permite recuperar e manter na cavidade oral dentes severamente cariados ou fraturados, de modo a que, em conjunto com o tratamento restaurador, seja possível restituir ao dente a função mastigatória e o aspeto estético.
CONTACTO
Marque a sua Consulta
Deixe o seu contacto, iremos agendar a sua consulta num prazo máximo de 24 horas.