Faq
Antes de realizar o branqueamento dentário deve ser sempre realizada uma consulta com o Médico Dentista, para que se faça uma avaliação do estado de saúde oral. É também indicado que seja realizada uma consulta de higiene oral, com destartarização e polimento, prévia ao branqueamento dentário.
O branqueamento dentário pode estar contraindicado em pacientes com elevada sensibilidade dentária ou alergia a algum dos constituintes do produto. Para além disso, não é aconselhada a realização deste procedimento em jovens com menos de 18 anos.
Relativamente à gravidez, não são conhecidas contraindicações, no entanto, por precaução, idealmente deverá ser realizado antes ou depois da gravidez.
A duração do branqueamento depende sempre da alimentação, hábitos de higiene oral, hábitos tabágicos e dos cuidados que o paciente tem em seguir as recomendações dadas pelo Médico Dentista, mas nunca terá efeitos permanentes.
Normalmente tem a duração de 2 anos, no entanto é pouco provável que os dentes voltem à sua cor natural, uma vez que é possível fazer um reforço periódico do tratamento, com as moldeiras em casa, sempre que necessário e desejado.
O branqueamento dentário é um tratamento não invasivo, que não compromete o esmalte dentário, a camada mais externa e dura do nosso corpo. Quando realizado com indicação e supervisão do médico dentista, o tratamento não terá efeitos negativos na estrutura das peças dentárias.
Qualquer sensibilidade dentária que o paciente possa experienciar após branqueamento dentário, é uma consequência da interação entre os componentes do gel de branqueamento e a superfície do dente, mas é transitória e facilmente atenuada com os produtos dessensibilizantes que o Médico Dentista possa recomendar.
CONTACTO
Marque a sua Consulta
Deixe o seu contacto, iremos agendar a sua consulta num prazo máximo de 24 horas.